Os novos diretores, presidente e vice-presidente da Coopnoroeste/Lacbom, Mizael Barreto e Silvio Henrique defendem a união dos cooperados, para o fortalecimento da cooperativa, que têm 41 anos de fundação e conta com mais de 1.200 associados.
O diretor presidente informou que, desde o dia 09 de novembro estão promovendo reuniões com os cooperados, mostrando que a Coopnoroeste/Lacbom é uma cooperativa forte, com a participação de todos. Para ele, é necessário a implementação de ações que beneficiem diretamente os produtores de leite. “Quem é que está olhando o produtor, indo no campo discutir sobre o melhoramento genético, a pastagem e a produção de leite", questionou ao afirmar que a nova diretoria iniciou trabalho nesse sentido.
Dentre as implementações, o diretor presidente da Coopnoroeste/Lacbom anunciou proposta para realização de um projeto de capineira, motivando o produtor quanto ao plantio de um hectare, que segundo ele, é suficiente para o tratamento de 20 a 30 vacas no período de seca. “É um projeto da nova diretoria junto com o conselho e todos os coordenadores de núcleos, com a participação dos cooperados", disse.
Outra preocupação da nova diretoria é buscar alternativas para que os jovens, filhos dos produtores permaneçam no campo, que pode acontecer, com o aumento da produtiva. "Aumentando a produção de leite, o produtor conseguirá gerar mais emprego, mantendo seu filho no campo", disse que a cooperativa pretende buscar parcerias com universidades para realização de cursos.
Em relação ao salário da diretoria, o presidente informou sobre uma redução significativa. "Nós fizemos uma economia de doze salários mínimos e ainda estamos abertos à avaliação dos cooperados", afirmou que com a nova diretoria muitos produtores que estavam afastados se aproximaram da cooperativa.
O diretor vice-presidente Silvio Henrique enfatizou a importância do trabalho de união e de proximidades com os cooperados, esclarecendo as propostas de inovações. "Vamos estar sempre junto com o produtor, buscando parceria e melhorias para que nossa produção seja cada vez melhor", disse ao destacar o projeto da capineira.
{youtube}2JzNYOOHG8g{/youtube}
Iniciativa busca valorizar práticas que transformam cidades em ambientes mais inteligentes e sustentáveis.
Atualmente, a devolução é feita apenas a partir da conta originalmente utilizada na fraude
Quem desejar apoiar a iniciativa pode entrar em contato diretamente com a professora Vanusa Xavier pelo telefone (65) 9 9990-8186.
O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.